Porto Alegre: Enigma Escape Game cria a primeira sala de jogo de escape do Brasil com a temática de Natal Jogadores recebem pistas e desvendam mistérios para conseguir escapar da sala, em 60 minutos, e ajudar a salvar os presentes em jogo temático de Natal.

Porto Alegre: Enigma Escape Game cria a primeira sala de jogo de escape do Brasil com a temática de Natal

A 30 dias do Natal a lista de presentes desapareceu e o Papai Noel precisa de ajuda para encontrá-la. Se não achar, milhares de crianças não receberão nada no Natal. Você pode salvar a noite mágica, mas, para isso, muitos códigos precisam ser desvendados e outros desafios vencidos na nova sala da Enigma Escape Game, em Porto Alegre. E o jogador só tem 60 minutos para escapar. Não há o que temer: a Enigma criou o jogo de forma que qualquer pessoa com mais de 14 anos ou menores, acompanhados de um responsável, possa brincar sem terror nem sustos, apenas com a decoração temática e muitos enigmas. “Os jogadores mergulham de cabeça na brincadeira, trabalhamos com entretenimento. As pessoas esquecem o mundo lá fora enquanto jogam”, explica a sócia-diretora, Cristina Winck, formada em Ciências da Computação e pós-graduada em Gestão Empresarial na UFRGS e Direito pela PUCRS.

A Enigma, que existe há três anos, foi a primeira sala de escape game do sul do país. Desde a inauguração, mais de milhares de pessoas passaram pelas três salas em funcionamento. Estrangeiros são clientes comuns, já passaram por lá jogadores de mais de 30 países diferentes. Uma das explicações é o fato de a Enigma ser o destaque número 1 de um dos sites de turismo mais renomados do mundo. “Conseguimos fidelizar nossos clientes e isso é uma grande conquista. Além de famílias, amigos e turistas, recebemos muitas empresas que nesta época fazem sua comemoração de fim de ano conosco. Não apenas para diversão ou celebração de conquistas, as empresas buscam nas salas da Enigma a atividade perfeita para a integração de suas equipes ou também nos procuram para realizar etapas de seleção de emprego”, salienta o sócio-diretor Jefferson Yllana Beuren, engenheiro mecânico pela UFRGS e pós-graduado em Engenharia de Produção e em Gestão Empresarial, pela mesma instituição.

Segundo os sócios, não é possível antecipar nenhum detalhe sobre a nova sala, chamada de “A Missão de Natal”. “Se contarmos qualquer coisa, vamos interferir no principal objetivo do jogo, que é desvendar os enigmas e destrancar a porta”. Esta edição comemorativa estará aberta até 13 de janeiro. A missão está lançada e você só tem 60 minutos. Em tempo: apenas 35% dos clientes conseguem escapar na primeira vez que jogam.

Para participar, é necessário fazer agendamento pelo site da empresa, onde também se pode esclarecer possíveis dúvidas: www.enigmaescapegame.com.br. Na configuração atual todas as salas (Missão de Natal, Condenados e Assombrados) cabem até 8 participantes. O valor é de R$ 59,90 por pessoa.

Cidade Comportamento Notícias Porto Alegre