Porto Alegre: EPTC divulga lei que permite que ônibus parem em qualquer ponto a partir das 22h. Medida não vale para corredores e faixas exclusivas, e na área central da cidade Ônibus poderão parar fora dos pontos à noite durante a madrugada (Foto: Reprodução/RBS TV)

Porto Alegre: EPTC divulga lei que permite que ônibus parem em qualquer ponto a partir das 22h. Medida não vale para corredores e faixas exclusivas, e na área central da cidade

A partir deste sábado, a frota de ônibus da Capital circula com cartazes explicativos com orientações aos usuários sobre a possibilidade de embarque e desembarque em qualquer ponto do itinerário, com exclusão dos corredores, faixas exclusivas e na área central da cidade, compreendida entre a 2ª Perimetral e as margens do Guaíba.

A medida vale para os dias úteis, no horário das 22h às 5h, e aos domingos e feriados, das 21h às 6h, conforme a Lei nº 11.533, de 2 de janeiro de 2014.

A área central entre a 2ª Perimetral e as margens do Guaíba compreende o perímetro localizado entre as seguintes vias: José de Alencar, Azenha, Princesa Isabel, Silva Só, Mariante, Goethe, Félix da Cunha, São Pedro e Farrapos.

Os motoristas do transporte coletivo já foram orientados sobre a medida. O objetivo é garantir mais conforto e segurança aos passageiros entre o fim da noite e a madrugada. (Rádio Guaíba)

Cidade Negócios Notícias Poder Política Porto Alegre prefeitura Segurança

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *