Porto Alegre: Equipes realizam limpeza em 11 praças nesta terça-feira

Porto Alegre: Equipes realizam limpeza em 11 praças nesta terça-feira

Permitir que a população possa acompanhar as ações realizadas pela prefeitura e ajudar na fiscalização é o grande objetivo da programação integrada de praças divulgada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). Nesta terça-feira, 14, está prevista a continuidade de atividades em pelo menos 11 locais programados para o mês de setembro. As praças receberão serviços de capina, corte de grama e varrição. A programação pode sofrer alterações devido às condições climáticas.

Está previsto para esta terça o início do atendimento das praças San Martin, Irani Bertelli e Líbia (Vila Ipiranga). As praças Edgar Graef (Morro Santana/Vila Petrópolis) e Província de São Pedro (Morro Santana/Vila Estrutural) receberão auxílio de tratores para o corte de grama.

Seguem ainda em atendimento: Cataventos (Jardim do Salso); Diário de Noticias – Catamarã (Cristal); Irene Elisalde Stricher e Parque Esportivo Ipanema – José Trindade (Cavalhada); Mauricio Rosenblat e Enio Wurdig (Morro Santana/Vila Petrópolis).

Serviço – Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os serviços devem ocorrer a cada três meses, de segunda-feira a sábado até o meio dia. O DMLU, atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams).

unnamed

Cidade Notícias Poder Política Porto Alegre