Porto Alegre: Erro zero em medicina será discutido no Grand Round Médico Matthew Stewart, professor da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, estará no Hospital Moinhos de Vento para apresentar palestra sobre o tema na próxima terça.

Porto Alegre: Erro zero em medicina será discutido no Grand Round

O Grand Round deste mês aborda “Erro zero em medicina, é possível?”, na próxima terça-feira (25), das 12h15 às 13h15, no Hospital Moinhos de Vento. O tema será apresentado pelo médico Matthew Stewart, professor de otorrinolaringologia da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore (EUA), e diretor assistente para qualidade e segurança do paciente do Instituto Armstrong. Um dos objetivos da instituição é eliminar os danos evitáveis nas instituições de saúde.

O convidado vai abordar na palestra o engajamento das equipes para a busca do erro zero na atenção ao paciente. Na sequência, haverá debate conduzido por Aline Brenner, coordenadora de Qualidade e Segurança do Hospital Moinhos de Vento, e Elenara Ribas, responsável técnica do Projeto Paciente Seguro e líder do Saúde em Nossas Mãos no Hospital Moinhos de Vento.

 O Grand Round, realizado no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (4º andar do Bloco C), será transmitido por videoconferência para instituições de saúde de todas as regiões do Brasil integrantes do Projeto Paciente Seguro e do Projeto Saúde em Nossas Mãos. Haverá tradução simultânea da palestra.

AGENDE-SE

Grand Round

Dia: 25 de setembro, Terça-feira

Horário: 12h15 às 13h15

Tema: Erro zero em medicina, é possível?

Palestrante: Matthew Stewart, professor da Universidade Johns Hopkins e diretor assistente para qualidade e segurança do paciente do Instituto Armstrong

Agenda Cidade Notícias Porto Alegre Saúde