Porto Alegre: Ex-campeão Sir Jackie Stewart confirma participação no F1 Experience Jackie Stewart

Porto Alegre: Ex-campeão Sir Jackie Stewart confirma participação no F1 Experience

O evento F1 Experience, que ocorre neste sábado,10, na Orla do Guaíba, confirmou mais uma atração: o ex-piloto e tricampeão mundial de Fórmula 1 (1969, 1971, 1973), Sir Jackie Stewart. Aberto ao público, o evento começa às 10h, quando o ex-piloto Rubens Barrichello irá acelerar um carro da Williams Racing.  O vice-prefeito Gustavo Paim destaca a importância do evento para Porto Alegre, que terá a oportunidade de levar o seu novo cartão-postal para o mundo. “O automobilismo é para poucos. Só a elite consegue assistir a um carro de Fórmula 1. Trazer esse ambiente, de forma gratuita para a população, com um piloto como o Rubinho, é um evento a ser saudado”, afirma.

O público também poderá conferir performances e manobras de drifting, da equipe Drift Meet Team, shows de motos acrobáticas do Força e Ação e o desfile da Heineken Parade. O grande show artístico do dia fica por conta do duo de DJs e produtores brasileiros André Laudz e Zegon, conhecidos como Tropkillaz que irão encerrar o evento.

Porto Alegre e Rio de Janeiro foram as únicas cidades escolhidas pela marca para receber o Heineken F1 Experience. Na capital carioca, a atração levou mais de 50 mil pessoas à Enseada de Botafogo no último domingo, 4. Para a montagem da estrutura e realização do evento, foram necessárias alterações no trânsito. A previsão da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) é que o trânsito seja totalmente liberado na região do Gasômetro no dia 13 de novembro.

Destaque