Porto Alegre: Feira do Livro de Porto Alegre terá Shakespeare no MARGS

Porto Alegre: Feira do Livro de Porto Alegre terá Shakespeare no MARGS

O Projeto *SHAKESPEAREANAS – Ciclo de Leituras Dramatizadas da Obra de William Shakespeare tem na sua essência a democratização da obra de William Shakespeare através da circulação do projeto por 10 cidades onde serão realizadas 10 (dez) sessões de leituras dramatizadas, uma obra para cada município com entrada franca na doação de um livro. No dia 07 de novembro, às 10:30h o projeto ocupa o auditório do MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul – Praça da Alfandega – Coração do Centro Histórico com a obra A TEMPESTADE dentro da programação da 65a Feira do Livro de Porto Alegre.

O ELENCO é selecionado junto as comunidades da cidade contemplada com o projeto. A perspectiva de levar uma atividade cultural diferenciada visa incentivar a leitura e motivar o acesso aos espaços e equipamentos fomentando o hábito do consumo de produtos culturais. Por isso, torna-se, o projeto em questão, de grande relevância, pois oportuniza a aproximação dessa população com a obra do maior dramaturgo do nosso tempo, contribuindo significativamente com o fortalecimento, motivação e formação de plateia numa participação direta e interativa dentro do universo shakespeareano.

Como forma de viabilizar a produção dessa ação o projeto abriu a campanha de arrecadação SHAKESPEAREANAS – Vaquinha do Bardo no link. Clique aqui para doações.
SERVIÇO – SHAKESPEARE NO MUSEU

WhatsApp Image 2019-10-07 at 11.15.28 “Shakespeareanas” no MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul – Praça da Alfandega

65a Feira do Livro de Porto Alegre.

Data: 07/11/2019

Hora: 10h30

Concepção e execução é do repertório do ator/diretor Joel Garcia.

 

Agenda Cidade Cultura Notícias