Porto Alegre: Game criado em espaço da prefeitura concorre a prêmio nacional Jogo Dry foi desenvolvido no poa.hub, órgão que é vinculado à SMDE. Etapa final da Game Jam+ ocorre em novembro, no Rio de Janeiro

Porto Alegre: Game criado em espaço da prefeitura concorre a prêmio nacional

Equipe usuária do poa.hub, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), classificou-se para a etapa final da Game Jam+, maratona nacional de desenvolvimento de jogos digitais. O jogo Dry, desenvolvido no poa.hub, foi escolhido por voto popular. “Em nome de todos os envolvidos, essa experiência foi única. Foi gratificante participar de um evento focado no que a gente ama fazer e cercado por gente que compartilha esse sentimento. Ver as pessoas gostando de alguma coisa que a gente criou com carinho é incrível”, comenta Marco Saraiva, um dos desenvolvedores

Para o gestor do espaço poa.hub, Wagner Bergozza, esse tipo de evento é uma oportunidade para estudantes se prepararem para o mercado. “A Game Jam+ proporciona muita troca de conhecimentos e experiências sobre jogos digitais. É satisfatório que um dos usuários do poa.hub esteja entre os selecionados”, explica Bergozza.

As duas equipes selecionadas na etapa regional, criadoras dos jogos Cute Army Savior e Dry, irão para a etapa nacional, que acontece no Rio de Janeiro em novembro, e vão concorrer ao prêmio de melhor game nacional em voto popular e em voto do júri.

Histórico – As etapas regionais Game Jam+ foram realizadas no Brasil em 14 cidades simultaneamente. A etapa do RS aconteceu do dia 27 até o dia 29 de julho na sede do poa.hub e contou com a participação de 36 pessoas distribuídas em oito equipes. No dia 29 de julho, a equipe criadora do jogo Cute Army Savior foi a primeira vencedora, selecionada por uma banca de jurados. A maratona contou com a parceria do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e foi coordenada pela Associação dos Desenvolvedores de Jogos Digitais do RS (ADJogos RS).

Poa.hub – É um projeto estratégico de inovação e tecnologia para validação de startups. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), a Companhia de Processamento de Dados do Município (Procempa) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Localizado na avenida Azenha, 295, possui três ambientes distintos de inovação: espaço coworking, onde profissionais independentes podem desenvolver seus projetos e estimular o networking; o criapoa, um laboratório de experiências em processos para resolução de problemas; e o poalab, um laboratório experimental que visa a pré-certificar técnicas, produtos e serviços.

Comunicação Destaque Notícias