Porto Alegre: Governo desiste de construir novo complexo do Corpo de Bombeiros na área do Cete Área do Cete não vai mais sediar novo complexo do Corpo de Bombeiros | Foto: Luiza Dorneles / CMPA / CP Memórias

Porto Alegre: Governo desiste de construir novo complexo do Corpo de Bombeiros na área do Cete

O novo complexo do Corpo de Bombeiros não será mais construído na área do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A decisão ocorreu nesta segunda-feira após uma reunião entre o secretário da Cultural, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo e o chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, no Palácio Piratini. A decisão de não executar o projeto no Cete foi tomada em acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O secretário apresentou manifestações para que o espaço seguisse tendo utilização exclusiva para atividades esportivas. Segundo ele, os serviços têm sido ampliados na atual gestão do Cete e o governo pretende fortalecer cada vez mais o local como espaço público à disposição da comunidade. “O governador José Ivo Sartori foi sensível a uma demanda apresentada pela área do Esporte ao governo e manterá o Cete com atividades exclusivas para este fim”, comemorou secretário que estava acompanhado do diretor do centro esportivo, Ernani Campello.  A reportagem completa está no Correio do Povo.

Cidade Destaque Esporte Notícias Poder Política prefeitura Sartori Segurança Trabalho