Porto Alegre: Grupo Cerco segue em cartaz com ARENA SELVAGEM

Porto Alegre: Grupo Cerco segue em cartaz com ARENA SELVAGEM

 

Após mais um final de semana com teatro lotado, o Grupo Cerco segue comemorando os 10 anos de existência e o 50º aniversário do Teatro de Arena. O espetáculo Arena Selvagem, que tem criação coletiva e direção de Inês Marocco, segue até 5 de agosto, sextas, sábados e domingos.

Nos dias 3 e 4, a peça terá sessões acessíveis com tradução para LIBRAS e audiodescrição. Também integra a programação oficina de teatro e bate-papo sobre o processo de criação.

O que é ser selvagem?

Neste espetáculo, o Grupo Cerco te convida a entrar em uma arena onde seres humanos encontram-se com sua animalidade. A cidade e a selva. A opressão e a liberdade. O instinto e a sobrevivência. Em meio à artificialidade que criamos para nos diferenciar entre nós e dos outros animais, nossos corpos revelam que essas mudanças são superficiais diante da força da nossa natureza.

Arena Selvagem foi construído através de pesquisa do grupo Cerco no Centro de Documentação e Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena, que conta com textos dramáticos, muitos oriundos do antigo Departamento de Censura da Polícia Federal, livros de artes cênicas e videoteca. Além dos textos teatrais, o espetáculo reúne conteúdos científicos, fragmentos de contos e cenas criadas pelo elenco. Oito atrizes e atores revezam-se em cena entre diversas personagens, executando, inclusive, trilha sonora autoral.

SERVIÇO:

Espetáculo Arena Selvagem | Grupo Cerco

Até  05 de agosto; sextas e sábados às 20h e domingos às 18h

Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835)

Classificação etária: 16 anos

ENTRADA FRANCA: distribuição de senhas uma hora antes das apresentações.

Comunicação Destaque Notícias