Entre os homenageados, o médico Arnaldo José da Costa Filho, registrado no Cremers com o número 378. Foto: MUHM

Porto Alegre: Jefferson Furstenau apresenta o Kia Stinger GT ao mercado gaúcho. Veículo está em exposição na Kia Sun Motors, da Avenida Ceará

StingerTraseira
A traseira é alta e curta, com conjunto óptico de LED, duas saídas duplas de descarga e extrator. Foto: Kia/Divulgação

 

2018-kia-stinger-gt-first-drive
O Stinger GT tem 4,83 metros de comprimento, 1,87m de largura e 1,40m de altura. Foto: Divulgação/Kia

Um grupo de jornalistas gaúchos conheceu nesta segunda-feira(1), o Kia Stinger GT, a apresentação ficou por conta do proprietário da Kia Sun Motors, Jefferson Furstenau. O veículo já é comercializado pela concessionária desde o ano passado. O Stinger GT é o veículo mais potente da história da Kia. O motor é um V6 biturbo, com 3,3 litros de capacidade volumétrica, movido a gasolina. A transmissão traz câmbio automático de oito marchas, com trocas sequenciais por aletas próximas ao volante, e tração integral. Se isto não for o bastante para fazer o veículo obedecer ao motorista, há ainda o sistema Dynamic Torque Vector Control. A potência máxima é de 370cv a 6.000 rpm, e o torque é de 52kgfm de 1.300rpm a 4.500rpm. O bólido acelera até os 100km/h em 4,9 segundos, com velocidade máxima de 270km/h. A suspensão tem ajustes eletrônicos, com configuração McPherson na dianteira e multilink na traseira. Assinados pela Brembo, os freios dispensam comentários.

55939836_366614743937991_6082895987288834048_n
A jornalista Débora de Oliveira ficou impressionada com a tecnologia embarcada do Kia Stinger GT.

A jornalista Débora de Oliveira, apresentadora do SBT ficou entusiasmada com o design esportivo do Stinger, “O carro é maravilhoso. Design lindo, motor potente, mas que da tranquilidade e segurança o dirigir e a tecnologia disponível nele te informa tudo o que está acontecendo com o veículo”. A dianteira traz para-choque recortado, duas grades e capô alongado. Na lateral, a linha de cintura alta e ascendente acentua a robustez do veículo, assim como as rodas de 19 polegadas, ao mesmo tempo que o para-brisa inclinado reforça a fluidez. Mas o melhor ângulo do Stinger é a traseira alta e curta, com conjunto óptico de LED, duas saídas duplas de descarga e extrator.

As dimensões do sedã são 4,83 metros de comprimento, 1,87m de largura e 1,40m de altura. O entre-eixos de 2,90 metros garante excelente espaço interno, necessário num veículo que, apesar das características esportivas, não pode deixar o conforto de fora. O porta-malas tem 660 litros de volume. O acabamento envolve materiais como couro Nappa nos assentos. No painel, destaque para a tela de 8 polegadas e os instrumentos, que combinam mostradores digitais e analógicos.

 

StingerPainel
No painel, destaque para a tela de 8 polegadas e os instrumentos, que combinam mostradores digitais e analógicos. Foto: Kia/Divulgação
Agenda Cidade Destaque Economia Negócios Porto Alegre Tecnologia