Porto Alegre: Kevin Krieger deixa a administração Marchezan e deve assumir base do Grêmio Marchezan com Gustavo Paim e Kevin Krieger, Paim é cotado para assumir a Articulação Política no lugar de Kevin. Foto: Joel Vargas/PMPA

Porto Alegre: Kevin Krieger deixa a administração Marchezan e deve assumir base do Grêmio

Integrantes do Partido Progressista garantem que  a quinta-feira marcará o anuncio oficial da saída de Kevin Krieger do secretariado de Marchezan Jr. Kevin, que não trata o assunto publicamente,  comunicou o prefeito nesta terça-feira(02.05) que está de saída do Paço Municipal. Marchezan Jr pediu que ele repense sobre a saída e permaneça. Quem conhece Kevin garante que a decisão já está tomada. Eles concordam no conteúdo programático e do que Porto Alegre precisa para vencer a crise. Porém, há uma diferença muito grande entre os dois na forma de pensar o governo. Como ele é o Secretário de Relações Institucionais e Articulação Política fica difícil seguir ocupando o cargo sem concordar com os métodos aplicados.  O acordo entre os partidos na formaÇão da aliança PSDB/PP, não garante aos progressistas a Articulação Política do governo, mesmo assim muita gente aposta que o vice-prefeito Gustavo Paim ocupará o cargo em função da habilidade que tem demonstrado na interlocução com diferentes setores da sociedade. Uma outra coisa, amigos e assessores de Marchezan e Kevin negam e tratam como maldoso e mentiroso o boato que o nível de tensão entre eles chegou quase a cenas de pugilato.

O fato é que além de conseguir um novo secretário de Relações Institucionais e Articulação Política, Marchezan Jr terá que definir também quem será o/a titular da Secretaria de Meio-Ambiente e Sustentabilidade ocupada interinamente por Kevin Krieger desde a posse em 1.º de janeiro. Para amigos próximos, Kevin revela que tem convites para novos desafios. Quem o conhece bem, da como certo que ele irá trabalhar na base do Grêmio e que o primeiro grande desafio que se imporá é a conquista da Taça São Paulo de Futebol Junior, título ainda inédito para o tricolor. 

Agenda Cidade Comportamento Comunicação Destaque Marchezan Poder Política Porto Alegre prefeitura