Porto Alegre: Largo Glênio Peres terá Feira de Serviços para as Mulheres Evento ocorre nesta terça-feira, 19, das 10h às 17h. Foto: Maria Emília Portella / Divulgação PMPA

Porto Alegre: Largo Glênio Peres terá Feira de Serviços para as Mulheres

A Feira de Serviços para as Mulheres ocorre nesta terça-feira, 19, das 10h às 17h, no Largo Glênio Peres. Promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, o evento faz parte da programação do Mês da Mulher.

O público feminino terá acesso a serviços como orientação para ingresso no mercado de trabalho, direitos da mulher, direitos da consumidora, encaminhamento de certidões, assessoria jurídica, além de atendimento de saúde com teste de glicose, aferição de visão, aula aberta de yoga e massagem. Equipe técnica do Departamento Municipal de Habitação prestará informações sobre cooperativismo habitacional. Também haverá orientação sobre os serviços públicos para jovens, negras e mulheres com deficiência. A programação inclui apresentação da banda da Brigada Militar, às 10h.

A secretária Comandante Nádia afirma que a mulher bem informada sobre os serviços públicos gratuitos é mais independente, autônoma e com condições de protagonizar as ações de sua vida. “Estamos fazendo uma mostra de tudo o que há na cidade para as mulheres usufruírem.”

Também participam do evento o Procon, Secretaria Municipal de Saúde, Sesc Saúde, Defensoria Pública RS, Sindicato dos Notários e Registradores (Sindiregis-RS), Mulheres em Construção, Sindióticas, Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social, Instituto Mundo Saudável, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Grupo Tulipa, Brigada Militar, Sine Porto Alegre e as coordenadorias da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte.

Comunicação Notícias