Porto Alegre: Marcelo Medeiros, do Internacional, é indicado para Cidadão Emérito Foto: Ederson Nunes/CMPA

Porto Alegre: Marcelo Medeiros, do Internacional, é indicado para Cidadão Emérito

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de lei do vereador Márcio Bins Ely (PDT) que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao atual presidente do Sport Club Internacional, Marcelo Feijó de Medeiros.

O homenageado é advogado, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em processo e direito do trabalho e também fez parte do quadro docente do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) como professor de direito do trabalho. Atuou ainda como assessor jurídico da Rede Brasil Sul de Comunicações – Grupo RBS – e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Foi presidente da Sociedade de Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul (SATERGS), diretor da Associação Comercial de Porto Alegre e da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).

Medeiros é oriundo de uma família de colorados. O avô, Afonso Paulo Feijó, foi presidente do Internacional em 1945, ano da conquista do primeiro hexacampeonato gaúcho. Seu tio, Marcelo Feijó, comandava o Inter em 1979, ano da conquista do título, ainda inédito, de campeão brasileiro invicto. Gilberto Medeiros, pai de Marcelo Feijó de Medeiros, presidiu o Inter em 1987, ano que o clube foi vice‑campeão brasileiro. É conselheiro do Inter há trinta anos. Ele foi diretor das categorias de base, integrante do departamento jurídico, vice‑presidente de futebol e vice-presidente eleito. Atualmente, é presidente do Inter.

Comunicação Destaque Notícias