Porto Alegre: Neste sábado tem Palco Parangolé!

Porto Alegre: Neste sábado tem Palco Parangolé!

O “Palco Parangolé: porções de movimento” surgiu a partir da ideia do artista visual Hélio Oiticica, de “uma necessidade vital de desintelectualização, de desinibição intelectual, da necessidade de uma livre expressão”, a qual resultou na criação dos seus “Parangolés” – a incorporação do corpo na obra e da obra no corpo. Somou-se o envolvimento do bar com diversas artes ao envolvimento da idealizadora do projeto, Paula Finn, com a dança e com o bar, resultando em uma happy hour multissensorial.

Paula Finn é bailarina com formação em dança flamenca e dança contemporânea, licenciada em Dança pela UFRGS. É integrante do Coletivo Tônuma e do Grupo de Flamenco Silvia Canarim. Em 2016, junto ao Tônuma, estreou o espetáculo “Hiato”, que recebeu dez indicações ao Prêmio Açorianos de Dança, levando o troféu nas categorias Melhor Bailarina e Trilha Sonora. Atualmente é integrante da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre.

O Palco Parangolé é um lugar de divisão de cena, de parceria, de conhecimento, de experimentar e trocar experiências. Paula Finn convida artistas que estejam atuando em Porto Alegre para que possam criar juntos, dividir o espaço e mostrar seu trabalho. Para ela, é uma oportunidade de trabalhar com pessoas que fazem parte da sua vida – colegas, mestres, artistas que admira. Para os espectadores, uma maneira inovadora e descontraída de (man)ter contato com a cena cultural da cidade – sentados à mesa do bar-lar. É um projeto que possibilita encontros, reencontros e abre portas para novas vivências.

A remuneração dos artistas também é pensada para se adequar ao formato do projeto e aos mais variados bolsos e, portanto, funciona a partir de contribuições espontâneas – e muito bem-vindas!

A próxima edição do Palco já tem data marcada: é no dia 18, sábado, às 18h30. Em agosto, Paula Finn convida a bailarina Luciana Paludo para apresentar porções coreográficas. Mestra e Maestra, Lu Paludo participou da formação de Paula como profissional e como bailarina, tendo sido sua professora na graduação.

Luciana Paludo é bailarina e coreógrafa; bacharel e licenciada em Dança; mestre em artes visuais e doutora em Educação. É professora do Curso de Dança da Ufrgs. Trabalha em colaboração com artistas da cena contemporânea de dança.

Então, anota na tua agenda e aparece aqui no Parangolé! Chega cedo e garante um lugar bem bom para desfrutar de perto desse espetáculo enquanto saboreia o que mais te apetecer do cardápio. E continuem acompanhando a programação do bar: o Palco acontece uma vez por mês.

Agenda Cidade Cultura Notícias