Porto Alegre: Passagem da tocha olímpica fecha trecho da Borges desde o início da manhã desta quinta, na Capital Pontos de táxi serão desativados e linhas de lotação deslocadas para a Siqueira Campos.

Porto Alegre: Passagem da tocha olímpica fecha trecho da Borges desde o início da manhã desta quinta, na Capital

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) prevê mudanças no trânsito para o revezamento da tocha olímpica em Porto Alegre, nesta quinta-feira. O tour vai se iniciar às 15h15min no Parque Moinhos de Vento, com encerramento às 19h, no Largo Glênio Peres. As vias que compreendem o trajeto vão sofrer interrupções momentâneas na circulação, com desvios efetuados por agentes de trânsito. Serão 60 funcionários da EPTC envolvidos no evento.

Durante toda a quinta-feira, a avenida Borges de Medeiros, entre Sete de Setembro e Siqueira Campos, fica bloqueada para a montagem do palco e eventos no Largo Glênio Peres. As linhas de lotação com terminal na Borges de Medeiros (em frente ao edifício União) serão deslocadas para a rua Siqueira Campos. Os pontos de táxi da Borges de Medeiros serão desativados na região.

O desvio dos ônibus, quando a tocha acessar a avenida João Pessoa, vai ser feito pela Loureiro da Silva, Lima e Silva, Fernando Machado e Borges de Medeiros. A EPTC divulgou que vai atualizar a situação do tráfego na Capital, em tempo real, no Twitter.

Paradas de ônibus inoperantes no fim da tarde

Quando a chama passar pelas avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros, antes de chegar à Padre Cacique, a passagem de veículos deve ser bloqueada no trecho, durante cerca de 45 minutos. O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, recomenda que a população se planeje e, se possível, saia de casa com antecedência para evitar transtorno.

Entre 17h45min e 18h15min, durante os bloqueios da João Pessoa, Salgado Filho e Borges de Medeiros, até o Viaduto dos Açorianos, os terminais ficarão inoperantes. A expectativa é de que o funcionalismo se normalize às 18h30min.

Quem vai conduzir a tocha

A largada vai ser feita pelo técnico do Grêmio, Roger Machado, e o último trecho, no Centro Histórico, é de responsabilidade da ginasta Daiane dos Santos. No trajeto de 15 quilômetros, 77 personalidades devem conduzir o símbolo olímpico, incluindo líderes comunitários, como Geny Pinto Machado, de 83 anos, atletas porto-alegrenses, como Daniel Mietlicki, o mais idoso do estado em atividade, além de Tinga e Mayra Aguiar. Também compõem o grupo o músico Renato Borghetti, o medalhista olímpico em Barcelona Tande, a medalhista em Pequim Fernanda Oliveira, e Elizabeth Nickhorn, reconhecida pela Confederação Brasileira de Golfe como melhor golfista brasileira de todos os tempos.

O Tour da Tocha deve acontecer entre 15h e 19h, mas desde as 11h vai haver programação cultural em vários pontos da cidade. A Praça da Alfândega, a partir das 11h, até às 19h, recebe bandas de jazz e blues, feira de artesanato e gastronomia. Também há atividades previstas para o Parcão, entre 14h e 17h, e o Parque Farroupilha, entre 14h e 18h. No Largo Glênio Peres a festa de encerramento acontece das 14 às 21h, com shows de Kleiton & Kledir (16h), Papas da Língua (19h) e Guri de Uruguaiana.

Confira o trajeto do revezamento da tocha em Porto Alegre

Parcão (av. 24 de Outubro); retorno na Praça Júlio de Castilhos; rua Mostardeiro; Miguel Tostes; Vasco da Gama; Fernandes Vieira; José Bonifácio; João Pessoa; Salgado Filho (pista bairro-Centro); Borges de Medeiros (Centro-bairro, ao lado do Marinha); Padre Cacique (Centro-bairro); Fernandão; Edvaldo Pereira Paiva (bairro-Centro); Pres. João Goulart; Siqueira Campos; Uruguai; Sete de Setembro; Largo Glênio Peres.

Saiba mais:

Passagem da tocha olímpica amanhã deve deixar trânsito lento nas BRs 290 e 116 (Camila Diesel/Rádio Guaíba)

Cidade Notícias Porto Alegre Prédio prefeitura Segurança Turismo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *