Porto Alegre: Prazo para aderir ao parcelamento do IPTU termina nesta sexta

Porto Alegre: Prazo para aderir ao parcelamento do IPTU termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira, 29, o prazo para adesão ao parcelamento do IPTU 2019.  Os contribuintes que aderirem ao parcelamento, além de evitarem os custos dos procedimentos de cobrança, terão uma economia em relação à multa, que se mantém em 2% até a data. Em abril, passará para 10%, conforme prevê a legislação.
De acordo com a Receita Municipal, até o momento 16 mil contribuintes já aproveitaram os menores custos e regularizaram a situação. Entre esta quinta, 28, e sexta-feira, 29, estão sendo projetadas outras 45 mil negociações.
Na primeira semana de abril, a Receita Municipal encaminhará os devedores para negativação em cadastros de proteção ao crédito, assim como para protesto extrajudicial da dívida.
Para todos os devedores foi encaminhada uma proposta de adesão pelos correios, que deve ser paga até esta sexta-feira. Caso não tenha sido recebida, o contribuinte pode imprimir a guia no site da Secretaria Municipal da Fazenda (portoalegre.rs.gov.br/smf), solicitá-la via whatsapp da Receita Municipal (51 99348-9424) ou ainda se dirigir à Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda,na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, onde também é possível parcelar qualquer débito em atraso e solicitar a cobrança de débito em conta-corrente, evitando assim um novo esquecimento. O horário de atendimento é das 9h às 16h.
Cidade Marchezan Notícias Política Porto Alegre