Porto Alegre: Prédios e monumentos serão iluminados pelo Outubro Rosa Mobilização dará colorido especial ao Monumento a Elis Regina, na Orla Moacyr Scliar, entre outros locais. Foto: Eduardo Beleske / PMPA

Porto Alegre: Prédios e monumentos serão iluminados pelo Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa dará novas cores a prédios e monumentos da Capital a partir desta terça-feira, 1º de outubro. Liderada pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, com apoio da Prefeitura, e denominada Ilumina com Rosa Porto Alegre, a mobilização será aberta às 18h, em solenidade no Largo dos Açorianos, com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior e da primeira-dama do Município, Tainá Vidal. A histórica ponte do local, que acaba de ser revitalizado, será o primeiro ponto da cidade a ganhar a iluminação rosa, como símbolo da campanha de combate ao câncer de mama e de alerta às mulheres sobre a importância de fazer regularmente o exame preventivo, oferecido nos serviços de saúde pelo SUS.

Serão iluminados também o Paço Municipal, o Edifício Intendente José Montaury (Prefeitura Nova), o monumento em homenagem à cantora Elis Regina (na Orla Moacyr Scliar) e a Travessia Getúlio Vargas, popularmente conhecida como Ponte do Guaíba. O trabalho para dar cor a esses locais é da Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb).
“A Prefeitura de Porto Alegre e os Serviços Urbanos somam-se a esta importante campanha, através das iluminações cênicas promovidas pelas equipes da Secretaria, dando ainda mais visibilidade ao Outubro Rosa. Desta forma, estamos abraçando mais uma causa e participando de momentos marcantes para a cidade”, diz o secretário municipal da pasta, Ramiro Rosário.

Agenda Cidade Destaque Marchezan Porto Alegre