Porto Alegre: Prefeito entrega chave da cidade ao Rei Momo Corte do Carnaval 2019 compareceu ao Paço Municipal nesta quinta-feira. Foto: Cesar Lopes/PMPA

Porto Alegre: Prefeito entrega chave da cidade ao Rei Momo

O prefeito Nelson Marchezan Júnior fez a entrega, na tarde desta quinta-feira, 14, da chave da cidade de Porto Alegre ao Rei Momo do Carnaval 2019, Byra Borba (da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina) e a sua corte, composta pela rainha Daniela Matos (Academia de Samba Praiana) e da princesa, Thauana Gouvêa (Estado Maior da Restinga). O ato simbólico ocorreu nas escadarias em frente ao Paço Municipal,

O prefeito disse que a entrega simboliza um carnaval independente, “que está renascendo pela sua própria vontade e superação” e parabenizou tanto a Corte quanto os organizadores pelo evento. Marchezan afirmou que em seguida “já vamos começar a tratar do carnaval do ano que vem, de uma forma mais organizada, com a mesma união e esforço que foi feito esse ano”.

Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Gustavo Paim; o secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse; o secretário-adjunto da Cultura, Leonardo Maricato; gestor do Centro de Relações Institucionais e Participativas (Crip) Centro-Sul e ex-rei Momo Maurício Melo; presidente da União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre, Arlindo Mensabaia; o rei Momo de Esteio e coordenador do Fórum de Rei Momos da Região Metropolitana e Vale dos Sinos, Marco Aurélio Bica; e a estandarte Onira Pereira.

Porto Seco – Os desfiles do Carnaval de 2019 no Complexo Cultural do Porto Seco serão realizados nas noites dos dias 15 e 16 de março. Seis escolas do Grupo Ouro e nove do Grupo Prata, além de uma tribo carnavalesca, estarão na passarela, para um carnaval competitivo. Os desfiles terão início às 22h de sexta-feira, 15, com apresentação da Academia de Samba Puro, escola do Grupo Prata, na condição de convidada. No sábado, 16, o início será às 21h, com outra convidada, a tribo Os Comanches. Em 2018, os desfiles haviam sido cancelados. Este ano, o desfile foi organizado pela União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre.

Ordem dos desfiles

Sexta-feira, 15
22h – Academia de Samba Puro (convidada)
23h – Academia de Samba Praiana
00h – Fidalgos e Aristocratas
1h – Realeza
2h – Bambas da Orgia
3h10 – Iapi
4h20 – Imperatriz Leopoldinense

Sábado, 16
21h – Tribo Os Comanches (convidada)
22h – Copacabana
23h – Unidos da Vila Mapa
00h – Vila Isabel
1h – União da Tinga
2h – Império do Sol
3h – Império da Zona Norte
4h10 – Imperadores do Samba
5h20 – Estado Maior da Restinga

Comunicação Destaque Notícias