Porto Alegre: Projeto Investe Turismo será lançado nesta terça-feira Iniciativa contempla um pacote de investimentos e incentivos a novos negócios. Foto: Luciano Lanes / PMPA

Porto Alegre: Projeto Investe Turismo será lançado nesta terça-feira

Porto Alegre é uma das 12 cidades gaúchas contempladas com o projeto Investe Turismo, cujo lançamento local ocorre nesta terça-feira, 11, das 9h às 11h, no Espaço Negócios do Sebrae (avenida Salgado Filho, 135). Promovida pelo Ministério do Turismo, Embratur e o próprio Sebrae, a iniciativa contempla um pacote de investimentos, incentivos a novos negócios e ações de acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços no setor turístico. O investimento previsto para as ações em todas as cidades brasileiras equivale a R$ 200 milhões.

Na capital gaúcha, o projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), por meio do Escritório de Turismo. Ao todo, 20 empresas locais serão selecionadas para participar do projeto, que envolve cursos e consultorias subsidiados pelo Sebrae. O objetivo é aprimorar o nível de serviço oferecido nessa cadeia produtiva, ajudando-a inovar na oferta turística da cidade.

As empresas interessadas em participar devem fazer a inscrição neste link. As vagas são exclusivas para pessoas jurídicas do tipo microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP).

Comunicação Destaque Notícias