Porto Alegre: Projeto Orla Sempre Limpa ocorre neste final de semana Equipe da Unidade de Educação Ambiental orientará os frequentadores da orla. Foto: Alex Rocha/PMPA

Porto Alegre: Projeto Orla Sempre Limpa ocorre neste final de semana

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) prossegue neste sábado, 13 e domingo, 14, das 16h às 20h, com o projeto Orla Sempre Limpa.

A equipe da Unidade de Educação Ambiental (Unea) orientará os frequentadores da orla Moacyr Scliar, pelo terceiro fim de semana seguido, a se responsabilizarem por seus resíduos. Por questões de segurança, também será reforçado o pedido para que, no máximo 20 pessoas por vez, acessem a escultura Olhos Atentos, conhecida como mirante da orla.

O secretário do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Germano Bremm, destaca que, nos dois primeiros finais de semana do projeto, cerca de 900 pessoas foram abordadas. “Nosso trabalho busca sensibilizar a população quanto ao papel determinante que cada um tem na conservação da orla e dos espaços públicos”, observa. Bremm ressalta também que a equipe irá reiterar a necessidade de cuidado no acesso ao mirante da orla. “Apesar de haver uma placa indicativa no local, com a capacidade máxima do monumento, algumas pessoas não respeitam, o que pode provocar acidentes. Recomendamos que, em dias de movimento, os visitantes apreciem a paisagem, façam seus registros e liberem o acesso para que outras pessoas também possam apreciar a vista”, orienta.

Em caso de chuva, as atividades ficam canceladas.

Lixeiras – A Orla conta com 56 lixeiras duplas, com capacidade para 3.360 litros de resíduos, além de dez contentores triplos, com capacidade de até 240 litros cada, instalados de forma complementar pela empresa adotante Uber do Brasil.

Comunicação Destaque Notícias