Porto Alegre: Rede Z Café abre sua primeira franquia Localizada no Trend Nova Carlos Gomes, cafeteria começou a operar, em fase experimental, ao final de novembro.

Porto Alegre: Rede Z Café abre sua primeira franquia

 

Em um ano especial de reinvenção no mercado, a Rede Z Café, após a recente inauguração de sua terceira unidade takeaway, agora dá início a um novo plano de expansão: é a abertura da primeira franquia Z Café em Porto Alegre. Sob a gestão do franqueado Ângelo Baungarten, a cafeteria fica localizada no Trend Nova Carlos Gomes (Av. Sen. Tarso Dutra, 565 – Petrópolis) e já está em funcionamento.  Com a tecnologia de totem digital disponível para autoatendimento, a unidade, que irá funcionar das 7h30 às 21h, de segunda-feira a sábado, conta com o mix de produtos já conhecido das cafeterias Z Café: produtos artesanais e exclusivos, como as tortas Z e a torta no palito, doces, salgados, baguetes, crumble, salada no pote, o regional sanduíche “farroupilha”, e também bebidas, como chás gelados, iogurtes artesanais, smoothies, sucos, e, claro, cafés.

Depois de atuar por 25 anos no ramo fotográfico, Baungarten passou a pesquisar sobre possibilidade de investimentos em outras áreas. “Foi nesse momento que tive conhecimento do projeto de franquias Z Café e, como sou cliente da rede há muitos anos, iniciei a negociação. Como todo negócio, terá seus momentos de instabilidade econômica, mas o setor da alimentação está sempre em movimento. Não quis entrar no ramo de restaurantes pela demanda excessiva, então optei por esse formato. Se der certo, pretendo investir em outras franquias. É um novo conceito que tem tudo para dar certo”, afirma o franqueado.

O investimento inicial estimado é de R$ 230 mil, com previsão de retorno de 24 a 36 meses. “Com o negócio, a rentabilidade líquida para o franqueado fica entre 17% e 20%. Dentre as diversas vantagens, destacamos o acesso à nossa central de produção, em que 80% dos itens produzidos por lá são destinados às franquias para facilitar e manter o padrão Z Café. É um modelo próspero e ainda disponibilizamos um suporte de implantação e de treinamentos”, explica um dos sócios-proprietários da Rede, Sandro Zanette.

Com 18 anos de atuação em Porto Alegre, a Rede Z Café está cada vez mais fortalecida em seu caráter gastronômico, com um novo cardápio no Restaurante Bella Vista e opções completas de café, almoço, happy hour e jantar. Pioneira no conceito de café bistrô na cidade, conta com cafeterias instaladas no Shopping Iguatemi e no Hospital Moinhos de Vento, levando para o público o know how de produtos com fabricação artesanal e o selo Z de qualidade, como as tortas, linha de integrais, lanches, sanduíches, salgados e, claro, cafés. Desde 2015, investe no modelo de negócios Takeaway, formato com toda linha de congelados e outros produtos próprios para consumo no local ou para “pegar e levar”, além de totem digital para autoatendimento. Já com três lojas – o Takeaway Carlos Gomes, em prédio comercial na Av. Soledade, outro no Tecnopuc e a loja na Av. Dom Pedro II -, a expectativa é de que sejam abertas até 30 unidades Z Café Takeaway na Capital e Região Metropolitana até 2021.

47507602_2020934311318555_8610761047332093952_n

 

 

 

Economia Negócios Notícias