Porto Alegre: Santa Casa participa hoje do Dia de Doar Nesta terça-feira, dia 27 de novembro, a Santa Casa participa do movimento Dia de Doar, que promove a cultura de doação no Brasil e no mundo.

Porto Alegre: Santa Casa participa hoje do Dia de Doar

Acontece hoje(27.11) em diversos países o Dia de Doar, movimento realizado no Brasil pela primeira vez em 2013 e que tem sua origem nos Estados Unidos, em 2012. Como forma de estimular e promover a cultura da doação, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre apoia e participa desta iniciativa desde o ano passado, convidando a população para doar e colaborar com os projetos sociais da instituição.

Nesta edição, a Santa Casa irá arrecadar fraldas geriátricas e pediátricas, que serão destinadas para pacientes em tratamento na instituição. Além disso, os postos de coleta também receberão roupas em bom estado de conservação, que terão como destino os brechós beneficentes que a instituição realiza. Os pontos de coleta estarão localizados nos caixas dos hospitais que integram a Santa Casa, na Unisinos Porto Alegre e no Colégio Bom Jesus Sévigné. A Santa Casa, tradicionalmente, conta com o apoio de toda a sociedade para concretizar projetos em benefício daqueles que usufruem do ambiente hospitalar do complexo. Em 2017, foram mais de 60 parceiros que auxiliaram em importantes recursos para ampliações tecnológicas do complexo.
Serviço:

Dia de Doar Santa Casa: arrecadação de fraldas (geriátricas e pediátricas) e roupas em bom estado
27 de novembro de 2018
Caixas dos hospitais da Santa Casa, Unisinos Porto Alegre e Colégio Bom Jesus Sévigné

portico-principal-raul-krebs-1
Comportamento Notícias Saúde