Porto Alegre: Teatro de rua toma conta da Casa de Cultura na quarta-feira Dia Mundial do Teatro será comemorado com três espetáculos. Espetáculo "O vendedor de palavras" será uma das atrações - Foto: Divulgação / Cristiano Caetanno

Porto Alegre: Teatro de rua toma conta da Casa de Cultura na quarta-feira

A Casa de Cultura Mario Quintana convida todos para celebrar o Dia Mundial do Teatro, na quarta-feira (27 de março), com uma edição especial do projeto “Teatro de Rua na Travessa”, que integra o Plano Anual de Atividades 2018-2019. Três espetáculos serão apresentados na Travessa dos Cataventos. Na sequência, a comemoração segue para a rua, com um cortejo pelo centro de Porto Alegre.

Fazem parte da programação “O vendedor de palavras”, do Grupo Mototóti; “Povo da rua revisitado”, do Grupo Povo da Rua; e “História do circo sem lona”, do Grupo TIA. As apresentações começam às 16h30 e terminam às 18h30, momento que acontecerá o cortejo cênico até o Theatro São Pedro, para lançamento do Prêmio Edital Theatro São Pedro.

Saiba mais

O Plano Anual de Atividades 2018-2019 tem incentivo da Lei Rouanet, patrocínio do Banrisul, gestão e planejamento da Cida Cultural e realização da Casa de Cultura Mario Quintana, Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania/Governo Federal. O Dia Mundial do Teatro foi criado pelo Instituto Internacional de Teatro, ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e marca a inauguração do Teatro das Nações, em Paris, na França.

Serviço:

“Teatro de Rua na Travessa” – Homenagem ao Dia Mundial do Teatro

O quê: espetáculo “O vendedor de palavras”

Quando: quarta-feira (27), às 16h30

Local: Travessa dos Cataventos.

O quê: espetáculo “História do circo sem lona”

Quando: quarta-feira (27), às 17h25

Local: Travessa dos Cataventos.

O quê: espetáculo “Povo da rua revisitado”

Quando: quarta-feira (27), às 18h15

Local: Travessa dos Cataventos

O cortejo até o Theatro São Pedro inicia às 18h30.

Comunicação Notícias