Porto Alegre: TVU recebe autorização de migração para o sistema HD Airton Neves e Guaracy Andrade

Porto Alegre: TVU recebe autorização de migração para o sistema HD

A TV Urbana, Canal 55 UHF (11 na NET) recebeu nesta quarta-feira, a autorização de migração para o sistema digital HD. O documento já está em posse da diretoria da TVU, que tem até 31 de janeiro de 2018, para realizar a troca. Não há ainda a definição se a TV Urbana seguirá operando no Canal 55, ou ocupará um novo Canal. O presidente da TV, Airton Neves e o Diretor-Geral, Guaracy Andrade comunicaram a notícia aos telespectadores durante entrevista ao programa 21h30.

A TV Urbana, fundada em 16 de janeiro de 1992 pelo publicitário Airton Neves, teve por vários anos uma programação exclusivamente voltada ao turfe, transmitindo páreos dos principais hipódromos brasileiros e nos últimos anos ampliou a programação local, produzindo diretamente ou com parceiros independentes 17 horas de programação local.

O HD, é um sistema de transmissão televisiva com uma resolução de tela significativamente superior à dos formatos tradicionais (NTSC, SECAM, PAL), transmitido digitalmente. A tecnologia foi lançada inicialmente nos Estados Unidos durante a década de 1990 por um consórcio envolvendo AT&T, General Instrument, MIT, Philips, Sarnoff, Thomson e Zenith e hoje é utilizado praticamente em todo planeta. (Felipe Vieira com informações da Wikipedia)

Cidade Comunicação Cultura Destaque Direito Poder Política Porto Alegre Tecnologia Vídeo