Porto Alegre: Vem aí, mais uma Festa de Santo Antônio

Porto Alegre: Vem aí, mais uma Festa de Santo Antônio

Está chegando uma das datas mais aguardadas do ano para a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio: 13 de junho, Dia de Santo Antônio. Para a instituição, é o momento de homenagear o seu padroeiro e de festejar.

A Festa de Santo Antônio será no dia 13 (quinta-feira), das 9h às 21h, no Pão dos Pobres (Rua da República, 801, bairro Cidade Baixa). Além dos quitutes juninos – como pinhão, quentão e pipoca –, a animação está garantida com muita música. Haverá apresentações da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul e das crianças do Centro de Atendimento Integral do Pão (CATI), além de artistas e bandas convidadas.

O almoço terá como cardápio o tradicional carreteiro de charque, acompanhado de feijão campeiro e saladas. Por ser uma festa de cunho religioso, as missas não poderiam faltar. Elas ocorrerão em quatro horários: 10h, 14h, 16h e 18h. No intervalo das celebrações, serão distribuídos pãezinhos bentos.
O evento tem entrada franca. O valor arrecadado irá para a manutenção dos projetos e da estrutura da Fundação, que atende mais de 1200 crianças e adolescentes em situação de risco social e pobreza extrema.
Os convites para o almoço e o chá podem ser adquiridos com antecedência, no Pão dos Pobres. Almoço por R$ 25,00; chá, R$ 20,00.

Programação
15h Grupo de Musicalização – CATI
16h Antônio Villeroy
17h Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul
18h República dos Super Heróis
18h15mim Mais Amor Por Favor
19h Banda do 3° Batalhão de Polícia do Exército
20h A Saudade que Ficou

Comunicação Destaque Notícias