Praia de Belas terá bloqueio de trânsito no feriado Conserto da rede de esgoto cloacal na avenida Praia de Belas, Cidade Baixa. Foto: Ivan Júnior/DMAE PMPA

Praia de Belas terá bloqueio de trânsito no feriado

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) avança no conserto da rede de esgoto na Praia de Belas nesse feriado. Aproveitando o menor número de carros circulando, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará bloqueio de trânsito na av. Praia de Belas, sentido bairro/Centro, das 8h às 17h desta quinta-feira, 20, entre a av. Aureliano de Figueiredo Pinto e o viaduto dos Açorianos. O bloqueio faz-se necessário para a movimentação de maquinário (retroescavadeira, caminhões) para escavação no entorno da tubulação e remoção do material escavado. Concluída a escavação e remoção, na sexta-feira, 21, será realizada a concretagem no entorno da tubulação. O bloqueio exigirá desvios de trânsito e de transporte público e será acompanhado por agentes da EPTC.

Desvios do trânsito e transporte: à esquerda na av. Aureliano de Figueiredo Pinto; à direita na av. Augusto de Carvalho; à direita na av. Loureiro da Silva; à direita na rua Antônio Klinger Filho e à esquerda na av. Borges de Medeiros. Mais informações pelo telefone 118.

Histórico – O Dmae iniciou o conserto da rede de esgoto na Praia de Belas em 20 de maio. O serviço de manutenção dessa rede é complexo e demorado pois, além da rede ser da década de 1960, com diâmetro externo de 1m70cm construído diretamente na via (processo não mais utilizado), a canalização de esgoto cloacal passa embaixo de um canal pluvial. Devido à necessidade de escavação e interdição da via, a EPTC orienta o trânsito na avenida Praia de Belas, entre a Aureliano de Figueiredo Pinto e a rua da República, em frente à Praça Isabel, a Católica. Qualquer alteração será informada pelo twitter da EPTC.

Comunicação Destaque Notícias