Prefeitura renova o BikePoa por mais cinco anos e estações terão wi-fi Prefeito Fortunati e o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, anunciaram o novo contrato. Foto: Twitter da EPTC / Reprodução / CP

Prefeitura renova o BikePoa por mais cinco anos e estações terão wi-fi

A prefeitura de Porto Alegre e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) anunciaram nesta quarta-feira a renovação do sistema de bicicletas compartilhadas por mais cinco anos. A nova etapa do projeto criado em 2012 trará novidades, como wi-fi em todas as estações e garantia de todas as 400 unidades em funcionamento ao mesmo tempo.

A promessa é de manutenção do mesmo valor atual, com renovação da frota de bicicletas. A empresa vencedora da licitação é a Samba Transportes Sustentáveis, do grupo Serttel, de Recife.

“Licitação trouxe mais qualidade e garantias ao BikePoa. Serão 400 bikes circulando. (…) Até agora, (desde o começo do serviço) ocorreram 775 mil viagens”, revelou Fortunati.

Em janeiro, a EPTC lançou a segunda licitação com previsão de abertura de envelopes para 25 de fevereiro. O primeiro edital foi publicado em setembro de 2015 e nenhuma empresa demonstrou interesse. (Rádio Guaíba)

Cidade Comportamento Direito Direito do Consumidor Economia Negócios Notícias Poder Política Porto Alegre prefeitura Segurança Turismo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *