Presidente do TRF4 abre nesta quarta-feira ciclo de palestras em comemoração aos 30 anos do tribunal Presidente do TRF Thompson Flores Foto: Jefferson Bernardes/Agência Prewiew

Presidente do TRF4 abre nesta quarta-feira ciclo de palestras em comemoração aos 30 anos do tribunal

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, inicia quarta-feira (20/3) o ciclo de palestras especial em comemoração aos 30 anos de história da corte. A conferência terá como tema “O Julgamento de Nuremberg”. O evento inicia às 14h no auditório do TRF4, em Porto Alegre.

O magistrado estudou os 10 livros que foram editados em 1949 pelo governo americano e que tratam desse notável julgamento, ocorrido logo após o término da 2ª Guerra Mundial.

Thompson Flores abordará, entre outros aspectos do quadro histórico daquela época, o posicionamento do Judiciário durante o holocausto e o papel dos juízes da Alemanha no período nazista.

Outras quatro palestras serão realizadas durante as festividades de três décadas do tribunal. Nos dias 21 e 22 de março, os temas serão a violência contra a mulher e o papel da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na criação do TRF4, respectivamente.

Já na próxima semana, as conferências vão abordar saúde e longevidade, no dia 26/3, e o papel da mulher na segurança pública, no dia 27/3.

Para acessar a programação completa de atividades dos 30 anos do tribunal, clique aqui.

Serviço

Evento: Palestra comemorativa aos 30 anos do TRF4, “O Julgamento de Nuremberg” com o desembargador federal Thompson Flores.

Data: 20 de março.

Horário: A partir das 14h.

Local: Auditório do TRF4, localizado na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, nº 300, Bairro Praia de Belas, Porto Alegre (RS).

Contatos: Assessoria de Comunicação Social do TRF4 – (51) 3213-3030 e (51) 99742-9459

Agenda Destaque Direito