Projeto do novo CT do Internacional é entregue a representantes do Estado Foto: Cristiano Guerra

Projeto do novo CT do Internacional é entregue a representantes do Estado

Integrantes da diretoria do Sport Club Internacional entregaram, na manhã desta sexta-feira (08), aos secretários de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, de Esporte, João Derly e ao líder do governo Eduardo Leite, deputado Frederico Antunes (PP), documento que oficializa o pedido de cedência de uma área pública para a construção do Centro de Treinamento do clube no município de Guaíba.

O texto, que ainda será analisado pela Assembleia Legislativa, prevê a contrapartida de realização de ações sociais, sendo elas no âmbito educacional, tecnológico ou cultural. Essas ações, segundo o deputado Frederico Antunes, devem ser definidas em conjunto com as duas partes. No entanto, foi conversado sobre a possibilidade da construção de uma escola pública junto ao Centro de Treinamento, ação que pode trazer benefícios para os guaibenses.

O secretário Rodrigo Lorenzoni afirmou que irá intermediar esse projeto com o município. “Vou trabalhar na articulação junto ao Legislativo para acelerar o processo, pois reconheço a importância que tem para o desenvolvimento da comunidade de Guaíba”, ressaltou. O projeto ainda irá passar pela Procuradoria Geral do Estado e pela Casa Civil. A previsão é que no mês de abril este já esteja apto para votação no parlamento gaúcho.

Para o vice-presidente do Internacional, Alexandre Barcellos, essa data, além de corresponder às expectativas, também seria emblemática para o clube, pois é o mês em que o time completa 110 anos e o estádio Beira-Rio 50 anos. Também participaram da reunião o secretário-adjunto da Casa Civil Bruno Freitas e o vice-presidente de administração do Sport Club Internacional, Alessandro Barcellos.

Agência de Notícias

Comunicação Destaque Notícias