Eleições 2016: PTB ganha apoio de três legendas e sonda apoio ainda maior para Dziedricki na Capital; por Voltaire Porto/Rádio Guaíba Mauricio Dziedricki Foto: Câmara de Vereadores

Eleições 2016: PTB ganha apoio de três legendas e sonda apoio ainda maior para Dziedricki na Capital; por Voltaire Porto/Rádio Guaíba

O PTB anunciou hoje os primeiros aliados na tentativa de eleger o pré-candidato do partido, Mauricio Dziedricki, à Prefeitura da Capital. Foi confirmada uma aliança com o Solidariedade, o PSC e o PT do B. Entretanto, a expectativa dos trabalhistas é ampliar o leque e a informação é de que o diálogo é permanentes com o PP e com o DEM. Outras legendas que mantém pré-candidatos como o PDT, de Vieira da Cunha, e o PR, de Rodrigo Maroni, também são sondados com a oferta do cargo de vice.

Depois de 20 anos, o PTB vai voltar a ter candidatura própria à Prefeitura de Porto Alegre e a aposta é justamente em um candidato novo. “Esta é a consolidação de um projeto de renovação e a participação dos nossos aliados é de protagonismo. Se trata do ressurgimento de uma nova política para a Capital, que vai trazer segurança e um modelo colaborativo de administrar”, declarou.

O PTB estima ter um exército nas ruas para angariar votos durante a campanha, já que a estimativa é de que a coligação possa chegar a ter até 150 candidatos a vereador que vão apoiar Dziedricki.

A coordenação da campanha de Dziedricki já contratou um marqueteiro e uma equipe de profissionais para produzir os programas de TV para o horário eleitoral. A possibilidade de desistir da eleição para negociar, em bloco, adesão a outra candidatura está descartada e a garantia é de disputar a corrida eleitoral.

Por enquanto, a coligação encabeçada pelo PTB ainda não decidiu se vai questionar a eventual participação de Luciana Genro, do PSol, em debates de rádio e televisão. Pelas novas regras eleitorais, podem participar do debate candidatos que representem partido com, no mínimo, 10 deputados federais. O PSol soma uma bancada de seis, mas a candidata da legenda lidera, em Porto Alegre, as pesquisas de intenção de voto. (Voltaire Porto/Rádio Guaíba)

Cidade Eleições 2016 Notícias Poder Política Porto Alegre prefeitura Saúde Segurança