Rádio Guaíba transmite hoje debate de candidatos à Prefeitura de Porto Alegre. Promovido pelo Sescon-RS, o debate será realizado no Centro de Eventos do Sindicato Rádio Guaíba transmite debate de candidatos a Prefeitura de Porto Alegre com mediação do jornalista Felipe Vieira. Foto: Pedro Revillion / CP Memória

Rádio Guaíba transmite hoje debate de candidatos à Prefeitura de Porto Alegre. Promovido pelo Sescon-RS, o debate será realizado no Centro de Eventos do Sindicato

A Rádio Guaíba transmite hoje, a partir das 14h30min, direto do Centro de Eventos do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS), um debate entre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. Promovido pelo Sescon-RS, o debate faz parte das ações previstas pela entidade no Projeto Gestão Pública Eficaz. O Sindicato fica na rua Augusto Severo, 168, no bairro São João. Também será possível acessar o debate via site do Correio do Povo.

Mediado pelo jornalista Felipe Vieira, da Rádio Guaíba, o debate será dividido em três blocos. No primeiro, o presidente do Sescon-RS, Diogo Chamun, fará uma pergunta comum a todos os concorrentes. O questionamento terá origem no mais recente relatório do Projeto Gestão Pública Eficaz, que analisou a administração pública da Capital. No segundo bloco, os candidatos fazem perguntas entre si, com temas sorteados sobre segurança, saúde, educação, funcionalismo, mobilidade urbana, desenvolvimento, sustentabilidade e infraestrutura. No terceiro bloco, as perguntas entre os candidatos terão tema livre.

Chamun explica que o Sescon-RS realiza rotineiramente análises sobre a administração pública. “Alimentamos a imprensa com estudos. Mas também precisamos promover a discussão com os agentes públicos e o período eleitoral é o grande momento para isso”, afirma. O coordenador de jornalismo da Rádio Guaíba, Carlos Guimarães, diz esperar um debate qualificado, principalmente em vista do cenário político-econômico que o Estado e país enfrentam. “A crise política é uma realidade e a possibilidade de se realizar um pleito agora reforça a democracia, estimula debates e gera discussão sobre temas necessários para a melhoria da sociedade.” Para ele, um encontro na largada da campanha é fundamental para que o eleitor tenha consciência das propostas de cada candidato.

Participam do debate promovido pela entidade dos contabilistas os candidatos João Carlos Rodrigues (PMN), Júlio Flores (PSTU), Fábio Ostermann (PSL), Luciana Genro (PSol), Maurício Dziedricki (PTB), Nelson Marchezan Jr (PSDB), Raul Pont (PT) e Sebastião Melo (PMDB). (Rádio Guaíba e Correio do Povo)

Cidade Destaque Eleições 2016 Poder Política Porto Alegre prefeitura