RBS TV muda programação de sábado pela manhã e Vida&Saúde deixa de ser exibido

RBS TV muda programação de sábado pela manhã e Vida&Saúde deixa de ser exibido

como_sera_sandra_606x455
Programa Como Será?, de Sandra Annemberg, passa a ser exibido das 7h às 9h

O programa Como Será?, apresentado pelo jornalista Sandra Annemberg, muda de horário aos sábados pela manhã, ocupando a grade de programação das 7h às 9h, a partir do dia 16 de abril. O Como Será? destaca exemplos de cidadania e transformação social que ocorrem pelo país. Em abril, o programa ganha três novas atrações. Na série “Atrás da medalha”, atletas e paratletas promissores em suas categorias contam suas trajetórias e apresentam quem está por trás do início da carreira. Muitos deles poderão ser vistos nos Jogos Olímpicos, em agosto. A série terá 16 episódios e vai reunir nomes como a ginasta Flávia Saraiva, a levantadora de peso Jaqueline Ferreira e o jogador de futebol de cinco Jeferson Gonçalves (Jefinho), já eleito o melhor do mundo na modalidade.

Em “Expedição água”, o programa vai atrás de boas práticas ambientais e recentes pesquisas científicas, sempre seguindo o caminho da água, da chuva aos aquíferos subterrâneos, das nascentes ao tratamento. A série forma uma trilogia com “Expedições urbanas” e “Expedição Terra”, já exibidos no Como Será?.

Medo de dirigir, ajuda para tirar os negócios do vermelho, alergia respiratória e perda de peso são alguns dos temas abordados em “Posso ajudar?”, que estreia dia 16 de abril. Num formato de reality, o quadro tem, a cada semana, um personagem central com um problema a ser resolvido.

Com a alteração na grade da RBS TV, o Vida&Saúde deixa de ser exibido. Pioneiro em abordar temas relacionados à saúde e à qualidade de vida, o programa ficou por 12 anos no ar. A RBS TV exibirá os dois últimos programas nos dias 2 e 9 de abril. Os assuntos ligados à saúde continuam sendo apresentados na manhã de sábado pelo programa É de Casa, que começa logo após Como Será?. Também terão destaque durante a semana no Bem Estar e no Jornal do Almoço.

A jornalista e apresentadora Laura Medina seguirá com projetos pessoais na plataforma digital, a partir da sua identificação com a temática de qualidade de vida, saúde e bem-estar. O Vida&Saúde do dia 9 de abril deverá ser especial e está sendo preparado para os telespectadores que acompanharam a atração ao longo da última década.

Cidade Comportamento Comunicação Crianças Cultura Direito do Consumidor Economia Educação Negócios Notícias Saúde Segurança Turismo