Rede de comida mexicana Zapata prepara ingresso no Rio Grande do Sul A intenção é inaugurar as seis lojas até o final do primeiro trimestre de 2019

Rede de comida mexicana Zapata prepara ingresso no Rio Grande do Sul

A rede de restaurantes mexicanos Zapata, inaugurada em 2007, em Curitiba, está preparando sua expansão. Para isso pretende abrir seis unidades no Rio Grande do Sul até o final do segundo trimestre de 2019. As loja serão abertas nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Gramado. Márcio Brasil, dono empreendimento, diz que a intenção é ter um crescimento caracol: de dentro para fora. Além do Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina serão contemplados com a abertura de outras 44 lojas. A marca conta com dois tipos de franquias: uma é a Zapata Mexican Bar, um restaurante mais elaborado e que demanda espaços maiores para instalação; outra é o Zapata La Taqueria, rede de fast food adaptada para se adequar a espaço menores, normalmente dentro de shopping centers. Atualmente, para abrir uma franquia da Zapata é necessário um investimento entre R$ 350 mil e R$ 450 mil. Mas antes de efetivar a venda, os donos fazem uma avaliação do perfil de comprador. Na avaliação é analisada a condição financeira do interessado e o potencial de crescimento do empreendimento no local proposto pelo comprador.

Leia mais em Jornal do Comércio

Comunicação Destaque Notícias