Repórter do JC lidera lista dos +Premiados Jornalistas do Ano na Região Sul.  Roberta Mello de Oliveira está em primeiro lugar no ranking ao lado do paranaense Albari Rosa, da Gazeta do Povo Roberta Mello é destaque na região Sul. Foto: Cristine Pires/Divulgação

Repórter do JC lidera lista dos +Premiados Jornalistas do Ano na Região Sul. Roberta Mello de Oliveira está em primeiro lugar no ranking ao lado do paranaense Albari Rosa, da Gazeta do Povo

A jornalista Roberta Mello de Oliveira, do Jornal do Comércio, e o paranaense Albari Rosa, da Gazeta do Povo, lideram a lista dos +Premiados Jornalistas do Ano na Região Sul, com 50 pontos cada. A gaúcha se destacou com os prêmios B3 e Transparência e o repórter com a conquista do Vladimir Herzog de Fotografia. O ranking traz outros nomes de gaúchos entre os cinco primeiros colocados, como Eduardo Matos (Rádio Gaúcha), Juliano Zarembski (Band RS) e Mateus Bruxel (Zero Hora), que completam o pódio, com 45 pontos.

Entre os 10 profissionais que lideram a lista, ainda estão os jornalistas Humberto Trezzi e Rosane de Oliveira (Zero Hora), ambos com 40 pontos; Cid Martins (Rádio Gaúcha), com 37,5 pontos, e Andrei Rossetto (SBT RS), somando 30 pontos. O ranking, divulgado pelo Portal dos Jornalistas, considera até a 100ª posição, e na listagem constam, ainda, os repórteres Marcelo Chemale e Felipe Vieira (SBT RS); Ricardo Giusti, Carlos Guimarães, Nando Gross, Rogerio Mendelski, Luciamen Winck e Mauren Xavier (Grupo Record); Fabio Almeida, Eduardo Paganella, Jocimar Farina, Adriana Irion e Zete Padilha (Grupo RBS); Alex Bagé, André Machado, Filipe Peixoto e Sergio Stock (Band RS) e a professora Marcela Donini (ESPM-Sul).

Confira a relação completa dos +Premiados do Ano na Região Sul:

1º Albari Rosa da Silva (50 pontos)

1º Roberta Mello de Oliveira (50 pontos)

3º Eduardo Matos (45 pontos)

3º Juliano Zarembski (45 pontos)

3º Mateus Bruxel (45 pontos)

6º Humberto Trezzi (40 pontos)

6º Rosane de Oliveira (40 pontos)

8º Cid Martins (37,5 pontos)

9º Andrei Rossetto (30 pontos)                                                                                                        (Coletiva.net)

Comunicação Notícias