Rio Grande intensifica busca por empresas Distrito industrial possui mais de 2,5 mil hectares disponíveis para investimentos, totalizando mais de 430 lotes ARTE JULIANO BRUNI SOBRE IMAGEM GOOGLE EARTH/DIVULGAÇÃO/JC

Rio Grande intensifica busca por empresas

O projeto chamado “Porto-Indústria” desenvolvido pelo governo gaúcho tem como meta atrair mais companhias para o distrito industrial do Rio Grande. O superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima, considera que, entre os distritos industriais pertencentes ao Estado, o de maior destaque é o rio-grandino, que se encontra em uma área retroportuária (próxima ao porto).

O dirigente recorda que a gestão do espaço é de responsabilidade da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, contudo foi acertado com a pasta e com o governador Eduardo Leite que a área deverá receber um tratamento de promoção comercial diferenciado para instigar um volume maior de indústrias a se estabelecerem no terreno. “Isso reforçaria o potencial do nosso porto como infraestrutura”, argumenta o superintendente.

Leia mais no Jornal do Comércio

Comunicação Notícias