Rodrigo Maia diz para Rádio Guaíba que sistema eleitoral está falido

 

Em uma rápida entrevista exclusiva ao Programa Agora da Rádio Guaíba, o novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que quer debater a reforma política com líderes dos partidos. Para ele, o sistema está falido a e a ideia é que os parlamentares cedam em suas posições para a criação de um novo sistema político brasileiro.

Maia disse que a pauta que prevê a cassação de Eduardo Cunha não é a mais importante da atualidade, mas a ideia é fazer com que 450 deputados da Casa colaborem para a solução do impasse envolvendo o ex-presidente da Casa. Ao ser questionado sobre a reforma da Previdência, disse que o texto ainda não chegou a plenário e na melhor das hipóteses o debate sobre o tema deve avançar até dezembro.Em entrevista ao Programa Agora da Rádio Guaíba, Maia destacou que até o fim do primeiro semestre de 2017 a reforma deve estar votada.

Maia destacou que a ideia é avançar as pautas de interesse do país por meio do diálogo. Deixou claro que a pauta com a base do governo é a superação da crise econômica. Ante a chegada das eleições em outubro, o presidente da Câmara disse que até setembro os trabalhos serão levados normalmente.

Economia Notícias Poder Política