Romero Jucá diz que conversa sobre Lava Jato foi publicada “fora de contexto” Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá durante coletiva de imprensa. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Romero Jucá diz que conversa sobre Lava Jato foi publicada “fora de contexto”

Em entrevista coletiva por volta do meio-dia desta segunda-feira, o ministro do Planejamento do governo interino de Michel Temer, Romero Jucá (PMDB-RR), negou denúncias de que teria tentado obstruir as investigações da Operação Lava Jato. O político alega que as declarações citadas em matéria do jornal Folha de São Paulo foram publicadas “fora de contexto”.

Segundo Jucá, a “sangria” à qual se referiu em conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, seria a atual crise econômica, e não a operação da Polícia Federal contra a corrupção.

O ministro garantiu ter tranquilidade para lidar com as denúncias e reafirmou que não vai pedir demissão do cargo. “Nunca cometi e nunca cometerei qualquer ação que possa obstaculizar a Lava Jato ou qualquer outra ação. Se eu tivesse telhado de vidro, não teria assumido a presidência do PMDB no momento de crise com o PT”, alegou.

Ao defender a ofensiva contra a corrupção, Jucá destacou, no entanto, que lamenta a descrença generalizada na classe política. “É muito importante que a sociedade saiba separar o joio do trigo. Não pode pairar desconfiança generalizada. Descredenciar a política e fazer com que todos pareçam iguais não é um bom caminho”, apontou. (Rádio Guaíba)

Notícias Poder Política

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *