EXPOINTER: De olho no mercado interno e no mundo Um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro acontece de 24 de agosto a 1 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio /WENDERSON ARAUJO/TRILUX/CNA/DIVULGAÇÃO/JC

EXPOINTER: De olho no mercado interno e no mundo

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, abriga, a partir deste sábado, 24 de agosto, até 1 de setembro, um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro com perspectiva de negócios que devem superar a casa dos R$ 2,3 bilhões. Compras e vendas de máquinas e animais demandarão muitos contratos de financiamento, em um ano de Plano Safra com juros maiores e Selic em queda. São investimentos que irão modernizar as lavouras do ciclo 2019/2020 e movimentar leilões de bovinos, equinos e ovinos.
Apesar da crise financeira gaúcha, proprietários rurais e entidades do setor têm defendido que a crise é de responsabilidade de governos, uma vez que o campo segue trabalhando e gerando riquezas. No caso do Rio Grande do Sul, os ganhos do agronegócio respingam nos mais diferentes setores, indo muito além de sua participação direta no PIB do Estado. Ainda que com margens cada vez mais comprimidas pelo custo dos insumos e pelo câmbio, as perspectivas para a soja são boas, em que pese a guerra comercial entre Estados Unidos e China.

Leia mais no Jornal do Comércio

Comunicação Destaque Notícias