RS: Entidades médicas gaúchas convidam para assembléia que debaterá Telemedicina AMRIGS, CREMERS e SIMERS debatem as diferentes formas de telemedicina.

RS: Entidades médicas gaúchas convidam para assembléia que debaterá Telemedicina

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) convidam os médicos do Estado para assembleia que será realizada no dia 19 de fevereiro de 2019 (terça-feira), no Centro de Eventos AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre). A primeira chamada será às 19h e a segunda às 19h30min.

O tema do encontro será a Resolução 2.227/2018 do Conselho Federal de Medicina (CFM), que reconhece uso da tecnologia para atendimentos médicos à distância e define diferentes formas de interação entre profissionais e pacientes.

Considerando a relevância do tema, é necessário que os participantes analisem a resolução e tragam observações para serem discutidas. A determinação está em aberto até dia 06 de abril, para que as entidades médicas e a categoria encaminhem sugestões para o aperfeiçoamento da norma.

Comunicação Destaque Notícias