RS: Frente Parlamentar das Escolas Cívico-Militares será instalada 2ª feira

RS: Frente Parlamentar das Escolas Cívico-Militares será instalada 2ª feira

Na próxima segunda-feira (18/3), às 10h30min, será instalada a Frente Parlamentar das Escolas Cívico-Militares. O evento se realizará no Plenarinho da Assembleia Legislativa com o objetivo difundir o projeto de lei (PL) 72/2019 de autoria do deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL) que trata da implantação das escolas cívico-militares no RS.

O PL prevê a adesão de oficiais da reserva das Forças Armadas e da Brigada Militar para exercerem as funções de monitores em escolas públicas, a partir de convênios firmados com as prefeituras. Estes militares realizarão atividades externas à sala de aula, atuando preventivamente na identificação de problemas que possam influenciar no aprendizado e convivência social do cidadão.

“A presença destes militares da reserva será um importante reforço para garantir a integridade física de alunos, pais, professores e funcionários de escola, e terá grande relevância junto a estabelecimentos localizados em regiões de grande vulnerabilidade social”, explica o Tenente-Coronel Zucco. O parlamentar acrescentou que os monitores não terão qualquer ingerência no conteúdo pedagógico a ser ministrado nas escolas conveniadas.
Zucco destaca, ainda, os excelentes resultados aferidos pelo MEC junto às escolas que já aderiram ao modelo cívico-militares em diversos Estados. “Os indicadores são de excelência, o que comprova a eficácia deste modelo”, concluiu.

• O QUE: Instalação da Frente Parlamentar das Escolas Cívico-Sociais
• QUANDO: Segunda-feira, 18/3
• HORÁRIO: 10h30min
• ONDE: Plenarinho da Assembleia Legislativa, 3º andar.

Comunicação Destaque Notícias