RS: Futuro governo anuncia Superintendente da Susepe e segundo escalão da Segurança Pública Mario Santa Maria Junior volta a ser Superintendente da SUSEPE.

RS: Futuro governo anuncia Superintendente da Susepe e segundo escalão da Segurança Pública

 Após anunciar o próximo comando da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, que terá o vice-governador eleito, Ranolfo Vieira Júnior, como secretário, o governo eleito anunciou nesta sexta-feira (28) o nome do titular da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a formação do segundo escalão das entidades vinculadas a Segurança Pública gaúcha. Na Susepe, assume como Superintendente o agente Mario Santa Maria Junior. Santa Maria foi chefe da assessoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da instituição, chefe estadual de Monitoramento de Sentenciados, e Corregedor da Susepe. Santa Maria também foi superintendente da Susepe durante o governo de Yeda Crusius.

Mário Ikeda, que permanecerá como Comandante-Geral da Brigada Militar, terá como Subcomandante-Geral o Coronel Carlos Alberto Prado de Andrade. Andrade está na Brigada Militar desde 1985, e chefia atualmente o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos. Foi Chefe do Estado-Maior do Comando Regional de Policiamento da Capital, e comandou o 1º Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre (BOE). Como membro da Força Nacional de Segurança, comandou também a Operação Olimpíada Rio 2016. Ainda na Brigada Militar, o Chefe do Estado-Maior será o Coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra. Na BM desde 1988, atualmente Dutra é o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) de Santa Maria. Ao longo da carreira, chefiou o CRPO do Vale do Caí, em Montenegro, foi comandante da Escola de Formação e Especialização de Soldados da BM, comandante do 5º BPM de Montenegro, e também chefiou a PM3 do Estado-Maior da Brigada Militar.

Na Polícia Civil, a próxima Chefe de Polícia, Nadine Anflor, terá como Subchefe o Delegado Fábio Motta Lopes. Fábio é o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Chefe do Serviço de Assessoramento Especial da Corregedoria-Geral de Polícia, Diretor do Departamento de Gestão do Conhecimento para a Prevenção e a Repressão à Corrupção (DEGECOR) da Secretaria da Segurança Pública, Secretário Executivo do Fundo Especial de Segurança Pública e titular das delegacias de Furto e Roubo de Veículos e de Capturas da Polícia Civil.

O Instituto Geral de Perícias (IGP), que seguirá sendo dirigido pela perita Heloísa Helena Kuser, terá como Diretora Substituta a perita Marguet Inês Hoffmann Mittmann, que atualmente ocupa o cargo de Diretora da Divisão de Perícias do Interior. Perita Criminal desde 2009, Marguet chefiou a Seção de Atendimentos de Locais de Crime do Departamento de Criminalística do IGP, e foi chefe de Divisão de Perícias Externas.

Destaque Segurança