RS: Secretaria da Cultura participará do Cena Viva 2019

RS: Secretaria da Cultura participará do Cena Viva 2019

 
Falta pouco para começar a edição 2019 do Cena Viva – Festival  Internacional de Teatro de Santa Rosa. De terça-feira (23) a sábado (27), o município da região noroeste do Estado vai respirar o melhor das artes cênicas e levar ao palco do Teatro do Sesc criatividade e interpretações de primeira, em sessões durante todo o dia. O diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen) – instituição ligada à Secretaria da Cultura (Sedac) -,  Ruben de Oliveira,  participará da abertura Festival –  o primeiro de uma série de festivais de artes cênicas  que ocorrerão no interior do Rio Grande do Sul. “Atividades como esta são extremamente importantes no processo de fomento à produção cênica do Estado”, reflete Ruben
O ator e diretor Mauro Soares, que trabalha no Teatro de Arena e tem mais de 50 anos de carreira nos palcos, também estará na abertura e será o coordenador das mesas de debates. Grupos de teatro do interior do Estado e do interior de São Paulo, da Argentina e do Peru apresentarão comédias, dramas e tragédias direcionadas ao público infantil, jovem e adulto.
Um corpo de jurados vai definir os prêmios para melhor espetáculo, direção, atuação e cenário, e também será responsável por analisar, em público, ao final de cada apresentação, o trabalho apresentado pelo grupo.
O Cena Viva terá entrada franca. Reservas de ingressos para turmas escolares podem ser feitas pelo telefone (55) 3511-5112. O Festival tem o apoio do IEACen e do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Rio Grande do Sul (Sated/RS).

 

Agenda Cultura Notícias Turismo