RS terá sábado com predomínio de sol e marcas agradáveis

Temperaturas ficam entre 16°C e 26°C na Região Metropolitana | Foto: Mauro Schaefer/CP Memória

Temperaturas ficam entre 16°C e 26°C na Região Metropolitana | Foto: Mauro Schaefer/CP Memória

Um centro de baixa pressão sobre o Atlântico, a Leste do Uruguai, impulsiona ar seco para o Rio Grande do Sul, o que garantiu a melhora do tempo, nesta sexta-feira, na maioria das regiões. O sistema manterá o ingresso de ar seco neste sábado, proporcionando um dia com predomínio de sol.

São esperadas nuvens esparsas durante o dia ou cobertura de nuvens baixas ao amanhecer. Ar mais frio ingressa e o dia será agradável, não repetindo o calor da tarde de sexta, com máxima de quase 33ºC na Grande Porto Alegre. Vento sopra fraco a moderado do quadrante Sul.

As mínimas são mais amenas e rondam os 11°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 26°C.

Linha organizada de temporais e chuva forte avançou na madrugada e manhã desta sexta pelo Rio Grande do Sul. Santiago teve quase 80 mm em só duas horas e casas ficaram alagadas. Em Cruz Alta, em apenas duas choras choveu 50 mm e o vento foi a 99 km/h. São Luiz Gonzaga acumulou 50 mm em três horas com vento de 84 km/h.

Em Frederico Westphalen, foram 65 mm em quatro horas. Em vários pontos do Noroeste choveu mais de 50 mm em curto período. Porto Alegre teve vento perto de 70 km/h e tesoura de vento na pista do Salgado Filho, afetando voos. (Correio do Povo/Metsul)

Cidade Notícias Previsão do Tempo