SBT fará sabatinas com pré-candidatos ao Governo do RS

SBT fará sabatinas com pré-candidatos ao Governo do RS

A partir do dia 28 de maio, o SBT RS vai fazer entrevistas diárias de 15 minutos com os pré-candidatos já conhecidos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As sabatinas serão feitas a partir das 12h20, durante o SBT Rio Grande. O apresentador, Marcelo Coelho, é quem fará as perguntas aos convidados. Os assuntos a serem abordados serão: saúde, segurança, educação e situação financeira do Estado. Sete pré-candidatos já confirmaram presença: Miguel Rossetto (PT), Roberto Robaina (PSOL), Jairo Jorge (PDT), Abigail Pereira (PC do B), Luis Carlos Heinze (PP), Eduardo Leite (PSDB) e Mateus Bandeira (NOVO).

“A intenção é conhecer as ideias dos pré-candidatos para áreas importantes da vida dos gaúchos, informar o telespectador e eleitor sobre elas, antecipando como vai se desenhar a corrida ao Palácio Piratini”, resume o coordenador do programa SBT Eleições 2018, Matheus Giglio.

Uma reportagem com um resumo de cada uma das entrevistas será veiculada também no SBT Rio Grande 2ª edição, às 19h20.

O SBT RS, em parceria com o UOL e Folha de S. Paulo, também vai promover debates de primeiro e segundo turnos. O primeiro confronto será dia 19 de setembro, das 18h25 até 19h45, e caso haja segundo turno será no dia 10 de outubro, no mesmo horário. Os debates serão mediados pelo apresentador recém contratado Felipe Vieira.

“O horário diferente tem um objetivo só: fazer mais cedo um debate para atingir um público que poucas vezes tem a chance de acompanhar um debate em TV, já que a maioria das emissoras realiza tarde da noite. As outras praças do SBT também vão realizar os debates para governo do estado nesse horário”, garante o editor Regional do SBT RS, Danilo Teixeira.

Agenda Comunicação Cultura Destaque Eleições 2018 Notícias Opinião Poder Política Publicidade Tecnologia