Simpósio reforça métodos para tratamentos pediátricos em UTIs Evento ocorre entre os dias 5 e 7 de julho em Porto Alegre (RS)

Simpósio reforça métodos para tratamentos pediátricos em UTIs

O Simpósio de Medicina Intensiva Pediátrica terá como tema central o tratamento da insuficiência respiratória. O evento contará com a presença do médico Alexandre Rotta, do Rainbow Babies & Childrens Hospital (EUA), um dos editores do livro Pediatric Critical Care, que é referência na área. O palestrante possui diversas publicações e experiência na área de cuidados intensivos respiratórios, destacando-se publicações envolvendo o tratamento da asma aguda e estratégias de ventilação mecânica. Serão abordados os desafios atuais em temas como: novas perspectivas no acesso seguro à via área de crianças, manejo nutricional da criança criticamente doente e novas opções em oxigenioterapia.

A atividade é promovida pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HPCA) e a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) é uma entidade apoiadora do encontro. A qualificação acontece entre os dias 5 e 7 de julho das 8h às 18h no HCPA. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site fundacaomedicars.org.br.

Comunicação Notícias