Sinal analógico vai ser desligado na quarta em 107 cidades gaúchas; por Ananda Müller/Correio do Povo Beneficiários de programas sociais do governo federal, porém, podem retirar um kit gratuito mediante agendamento nos postos de distribuição.

Sinal analógico vai ser desligado na quarta em 107 cidades gaúchas; por Ananda Müller/Correio do Povo

O sinal analógico de televisão vai ser definitivamente desligado em 107 cidades gaúchas nesta quarta-feira. A data segue mantida, após o prazo inicial estipulado para 31 de janeiro ser adiado pelo governo. Conforme a entidade não-governamental ‘Seja Digital’, mais de 433 mil kits de conversão foram distribuídos nas cidades que passarão a adotar o sinal 100% digital.

A expectativa é de que pelo menos 97% dos domicílios nesses municípios já estejam digitalizados. Vale lembrar que a partir da data de desligamento do sinal analógico, quem não tiver o conversor instalado ou a TV digital não vai mais conseguir assistir à programação dos canais abertos. A ‘Seja Digital’ espera distribuir ainda outros 57 mil kits após o desligamento. Quem quiser adquirir um kit pode encontrar os equipamentos a valores entre R$ 59 e R$ 79.

Beneficiários de programas sociais do governo federal, porém, podem retirar um kit gratuito mediante agendamento nos postos de distribuição. Para tanto, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone 147 ou através do site da Seja Digital. Nesta fase da digitalização do sinal serão contemplados municípios da Capital, região Metropolitana, Serra, Litoral e dos vales do Sinos, Paranhana e Taquari.

Agenda Cidade Direito do Consumidor Economia Negócios Notícias Tecnologia Vídeo