Tango Sur 2019 acontece em Porto Alegre a partir do dia 20 de setembro As aulas acontecem entre os dias 20 e 23, na Sociedade 25 de Julho. Foto - Carlos Ghignatti

Tango Sur 2019 acontece em Porto Alegre a partir do dia 20 de setembro

IMG_0832
As aulas serão na Sociedade 25 de Julho. Foto – Carlos Ghignatti

A capital Gaúcha recebe maestros e bailarinos de tango da Argentina para show-bailes e aulas para os amantes do ritmo na capital dos gaúchos de 20 a 23 de setembro. O propósito do evento é aproximar os alunos do tango além de promover o contato e o conhecimento corporal através da dança por meio de formatos lúdicos e de forma sensorial, usando elásticos, bola de tênis, cabos de vassoura  “Podemos chamar esta técnica de Perceptango” – define o bailarino e idealizador do evento, professor Fabrício Alves.

A programação de aulas será dividida em níveis de conhecimento dos alunos, sendo que não é necessário saber dançar tango para participar do evento.

As aulas vão acontecer entre 13h30 e 18h, na Sociedade 25 de Julho (Germano Petersen, 250) ministradas pelos professores Dana Zampiere, mestre em tango Argentino, Mariana Soler, também de Buenos Aires além dos professores brasileiros: Fabrício Alves, Alexandra Kirinus e Edson Nunes.

O segundo lote de ingressos, com pacote de nove aulas práticas com os professores, além de dois bailes, um na sexta, outro no sábado, com direito a assistir a apresentação dos professores participantes, e podem ser adquiridos no local por 520,00

 

Agenda Cidade Cultura Destaque Porto Alegre