Temer e Sartori se reúnem pela primeira vez desde a posse, nesta quarta, em Brasília; por Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba Agenda deve ser oficializada na segunda-feira. Foto: arquivo Luis Chaves/Palácio Piratini

Temer e Sartori se reúnem pela primeira vez desde a posse, nesta quarta, em Brasília; por Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba

O governador do Estado, José Ivo Sartori, deve se encontrar com o presidente interino Michel Temer na tarde desta quarta-feira, em Brasília. O encontro, agendado para as 17h, vai ser o primeiro entre os dois desde que Temer assumiu interinamente a Presidência da República.

Oficialmente, a reunião vai servir para tratar da renegociação da dívida dos estados com a União. Um acordo vem sendo construído nos últimos meses entre as partes para que haja um alongamento do prazo de pagamento, além de um período de carência.

Atualmente, o Estado está liberado de pagar a parcela da dívida com a União por decisão liminar do STF que aceitou questionamento dos gaúchos sobre o método de contabilização dos juros. No fim do mês, quando expira o prazo concedido de 60 dias concedido pela Corte, o mérito da questão deve ser julgado pelo STF.

Antes do provável encontro com Temer, Sartori vai ser recebido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, às 14h. Às 15h30min, está marcada uma audiência na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para tratar sobre concessões de aeroportos gaúchos. O secretário de Transportes, Pedro Westphalen, viajou acompanhando o governador.

Direito Negócios Notícias Poder Política Porto Alegre

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *