Foto: Leandro Molina

Tendências do maior evento mundial de varejo serão apresentadas em circuito on-line gratuito. Acessos estarão disponíveis nos dias 24 e 26 de fevereiro e 3 de março

Um circuito de inspirações. Assim pode ser chamado o roteiro de três apresentações especiais que o SEBRAE/RS preparou para divulgar os insights observados na maior convenção mundial de varejo, a NRF 2016. O evento ocorreu em Nova Iorque, em janeiro, e contou com a presença de empresários gaúchos na comitiva organizada em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/RS) e o Sindilojas Porto Alegre. Os três episódios serão transmitidos pela TV SEBRAE e terão 30 minutos cada, além de 15 minutos para perguntas. As datas de veiculação são: 24 e 26 de fevereiro e 2 de março, às 19 horas. O acesso gratuito estará disponível pelo link: https://www.eventials.com/SEBRAERS/?q=Circuito+P%C3%93S+NRF+2016.

De acordo com o coordenador estadual de projetos de qualificação de empresas para o setor de comércio varejista do SEBRAE/RS, Fabiano Bassani Zortéa, o circuito de apresentações sobre a NRF 2016 é uma forma de estimular ainda mais os empreendedores de micro e pequenas empresas a tomar iniciativas inovadoras em suas atividades de negócio. “As três apresentações foram pensadas para demonstrar práticas de gestão que realmente deram resultados nas empresas que conhecemos e sintetizar tendências do varejo mundial”, explica o executivo.

Um dos temas tratados, por exemplo, é a experiência de consumo. “O principal debate do varejo mundial está em torno de estratégias para obter o engajamento do cliente a partir de uma experiência de compra surpreendente”, relata Zortéa. Na NRF, constatou-se a importância de manter os negócios sob os olhares nas questões de higiene, sonorização, climatização, aromatização e conforto para os consumidores. “Vamos compartilhar o que apreendemos com empresários de lojas altamente bem-sucedidas em Nova Iorque, explicando como oferecer boas experiências para os consumidores”, resume.

Como as transmissões são ao vivo, o próprio coordenador de projetos permanecerá conectado para responder as perguntas que surgirem ao final das apresentações. “A ideia é que, após a apresentação, os empresários possam enviar as perguntas, que serão respondidas na hora. “Vale lembrar que os assuntos foram escolhidos de acordo com as tendências mais evidentes tratadas na NRF, e também com informações que adquirimos nas visitas técnicas realizadas em marcas de sucesso estabelecidas nos Estados Unidos”, complementa Zortéa. A NRF ocorre em Nova Iorque anualmente e em 2016 foi a 105ª edição. O grupo de empresários gaúchos chegou a Nova Iorque no dia 16 e permaneceu até o dia 22 de janeiro.

O roteiro do Circuito será o seguinte:

Episódio 1 – 24/02 – 19h: Experiência de Consumo. Como oferecer a melhor?

Episódio 2 – 26/02 – 19h: Varejo físico + Varejo Virtual. Seu cliente quer escolher?

Episódio 3 – 02/03 – 19h: Engajamento do Cliente. Como ser lembrado?

Negócios Notícias