Um final de semana para novos negócios: Evento Vitalab vai reunir empreendedores em Porto Alegre para uma maratona de criação com o objetivo de desenvolver soluções para a área da saúde. O encontro será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro com apoio do SEBRAE/RS Um dos palestrantes será o sócio-diretor da agência digital W3haus, Leo Prestes.

Um final de semana para novos negócios: Evento Vitalab vai reunir empreendedores em Porto Alegre para uma maratona de criação com o objetivo de desenvolver soluções para a área da saúde. O encontro será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro com apoio do SEBRAE/RS

 

 

Uma oportunidade para o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para a área da saúde. Esse é o objetivo do Vitalab, evento promovido pela Fundação Médica do Rio Grande do Sul com apoio do SEBRAE/RS. Produzido no formato de maratona, o Vitalab ocorrerá entre os dias 23 e 25 de setembro, no espaço Nós Coworking (Anexo 2 do Shopping Total, na Avenida Cristóvão Colombo, 545, em Porto Alegre). Podem se inscrever empreendedores, startups e empresas das áreas de TI e saúde no link: http://fundacaomedicars.org.br/vitalab/.
A coordenadora estadual do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, Débora Chagas, ressalta que esta é a primeira iniciativa neste formato voltada para o segmento da saúde no Estado. “É uma excelente oportunidade para a geração de novos negócios nessa área de atuação. Os inscritos irão trabalhar na apresentação de soluções, utilizando a tecnologia”, conta.

Durante 54 horas, os participantes, por meio de times de trabalho, que podem ser inscritos previamente ou formados no primeiro dia do evento, irão trabalhar em uma ideia proposta a partir desses três eixos: serviços digitais, diagnóstico e desenvolvimento de produtos. Durante todo o tempo, receberão apoio de empreendedores que já passaram pelo desafio de abrir a própria empresa e mentores para o desenvolvimento dos projetos, produtos e serviços.

Entre os mentores e palestrantes estão o economista e gestor de projetos do SEBRAE/RS, Gustavo Moreira, o fundador e CEO da Startup Docway, Fábio Tiepolo, e o publicitário e sócio-diretor da agência digital W3haus, Leo Prestes.

As etapas do desafio compreendem a definição da ideia, estruturação do negócio, modelagem, validação, produto mínimo viável (MVP) até chegar em um pitch, apresentação final para uma banca de especialistas e financiadores. Também apoiam a iniciativa: Badesul, Unicred e GrowPlus, sob organização da Nano BizTools.

Agenda Destaque